Ndindiza, a sede do Distrito de Chigubo, parou, literalmente, hoje, para receber o novo administrador distrital. Trata-se de Mateus Infante, antigo deputado da Assembleia da República e antigo primeiro secretário do Partido Frelimo pela Cidade de Maputo, que substitui Artur Manuel Macamo, que passa para o Distrito de Chongoene.
Na sua intervenção, Margarida Mapandzene saudou ao Chefe de Estado pelo empenho e entrega incessante pela busca da paz, para depois referir que “O Distrito está a registar progressos na agricultura, pecuária e em infra-estruturas. Reiteramos mais uma vez o nosso agradecimento ao Administrador Macamo pelo empenho e entrega”.
Mapandzene apelou ao novo dirigente de Chigubo a trabalhar de forma coordenada com as lideranças locais e a população em geral.
Já Hermenegildo Infante disse que ”sinto-me honrado por ser acolhido num distrito em franco crescimento. Assumo o compromisso de continuar o trabalho e o programa de desenvolvimento”, começou por dizer, para depois afiançar que está aberto a trabalhar com todos os segmentos sociais, jovens, líderes, igrejas, comerciantes, entre outros.
Artur Macamo, por seu turno, administrador cessante, enalteceu a abertura de furos de água de profundidade de mais de 300 metros; a construção de salas de aula; a inauguração do Notariado, do Tribunal, bem como agradeceu o apoio prestado por toda a população.
Já o Senhor Matusse, em representação dos populares, enalteceu também o trabalho desenvolvido, tendo colocado como repto para o novo timoneiro do distrito a requalificação da Estrada e a abertura de novas vias de acesso.
Comentários recentes