Artur Macamo, Administrador de Chigubo, conferiu posse, hoje, ao novo dirigente do Serviço Distrital de Educação, Juventude e Tecnologia de Chigubo, Gildo Domingos Simbine, em substituição de António Domingos Cossa.

No seu discurso, o Administrador de Chigubo desafiou o novo dirigente a reduzir dos índices de desistências escolares; a estimular o desenvolvimento de competências de leitura e escrita nas classes iniciais; massificação de acções de sensibilização para maior aderência aos programas de alfabetização e educação de jovens e adultos, de modo a erradicar o analfabetismo.

Por outro lado, Macamo apelou “para que o sector materialize todas as medidas e estratégias de monitoria e melhoria da qualidade de ensino, em estrita observância aos apelos emanados pelo governo e pelo Ministério de Saúde”.

O novo timoneiro da Educação no Chigubo, Gildo Domingos Simbine, asseverou que tudo faria para reduzir os elevados indices de desistências escolares e estimular o desenvolvimento de competências de leitura e escrita nas classes iniciais.